A operação será realizada pela própria
Companhia do Metrô, e não por consórcios privados, como acontece na
Linha 4 - Amarela.
Atualmente a Linha Verde vai da estação Vila Madalena à Vila Prudente e transporta cerca de 600 mil passageiros diariamente.
A expectativa é que, com o prolongamento até a rodovia, seja possível atender 1,1 milhão de passageiros por dia, que se deslocam da região leste a noroeste da capital, incluindo Guarulhos, município próximo ao local do terminal na Dutra.
As doze novas estações serão: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra. A Linha 2 - Verde terá interligação com a Linha 3 - Vermelha do Metrô, na estação Penha, e com a futura Linha 6 - Laranja de metrô, na estação Anália Franco, e também com três linhas da CPTM: 11 - Coral, na estação Penha, 12 - Safira e a futura 13 - Jade, na estação Tiquatira.
O investimento total será de 7,7 bilhões de reais, sendo R$ 4 bi para a construção do prolongamento e o restante para outros recursos, que serão totalmente aplicados pelo governo.
http://www.piniweb.com.br/construcao/infra-estrutura/governo-de-sao-paulo-lanca-edital-para-obras-de-expansao-271865-1.asp