4 milhões de pessoas passam pelos trens diariamente.
Quatro novas linhas estão sendo construídas, diz empresa
O Metrô de São Paulo deve transportar, até o fim do ano, mais de um bilhão de passageiros. Somando as cinco linhas (74 km), mais de 4 milhões de pessoas usam os trens diariamente.
O número de passageiros em algumas linhas aumentou mais de 30% em apenas um ano, e os trens não estão conseguindo segurar a demanda, como mostrou o Bom Dia Brasil nesta terça-feira (5).
A Linha 4-Amarela multiplicou as opções de trajetos, aumentou a integração com os trens e transporta mais de 600 mil pessoas por dia.
Nos horários de pico, os passageiros se espremem para conseguir entrar no Metrô. Em diversas situações, eles precisam aguardar até dez trens para tentar seguir viagem. Mesmo assim, o deslocamento é desconfortável.
Para tentar desafogar o sistema, o Metrô afirma que irá construir quatro linhas. “Nos horários de pico nós temos um grande fluxo de passageiros se dirigindo para o trabalho, para fazer suas atividades. O que nós temos feito é aproveitar ao máximo a capacidade do sistema. Atualmente, estamos com um grande investimento na construção de quatro linhas simultâneas”, relata o gerente de operações do Metrô, Wilmar Fratini.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/mais-de-1-bilhao-devem-usar-o-metro-de-sp-ate-o-fim-do-ano.html