04 junho 2012

BILHETES INTEGRAÇÃO CANOAS PODEM SER TROCADOS POR CRÉDITOS NOS CARTÕES SIM E TRI



Canoas - Bilhetes de papel serão aceitos somente até 30 de maio. De 11 a 30 de junho, acontecem as trocas por créditos em cartões de Passe Antecipado e Vale-Transporte.

Em adaptação ao sistema de bilhetagem eletrônica da Trensurb, os bilhetes Integração Canoas Vicasa podem ser trocados por créditos nos cartões SIM e TRI - nas modalidades Vale-Transporte e Passe Antecipado.

Os bilhetes serão aceitos somente até o dia 30 de maio e, se o usuário ainda possuí-los após essa data, terá a possibilidade de efetuar a troca de 11 a 30 de junho. Desde dezembro, o sistema está sendo implantado no município.

Como trocar?

Os bilhetes Integração Vale-Transporte Canoas serão trocados mediante a apresentação de recibo de compra.

Onde? Rua Uruguai, 45, Centro, Porto Alegre ou Av. Protásio Alves, 3885, Petrópolis, Porto Alegre.
Quando? De 11 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Os bilhetes Integração Canoas Metrô-Ônibus e Integração Canoas Ônibus-Metrô terão o limite para troca de, no máximo, 50 bilhetes.

Onde? Estação Mathias Velho, na área paga (após os bloqueios de entrada).

Quando? De 11 a 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e, aos sábados, das 7h às 14h.
Quanto? Os valores para troca são: bilhete Ônibus-Metrô, R$ 1,70; bilhete Metrô-Ônibus, R$ 3,10.
Obtenha o cartão SIM

Paras as modalidades Passagem Antecipada e Idoso é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O cadastro para confecção do cartão SIM Vale-Transporte, para trabalhadores que utilizam o metrô, deve ser encaminhado pelo empregador. Confira abaixo informações para cadastramento em cada situação:

SIM Passagem Antecipada: Pode-se adquirir o cartão nos quiosques nas estações Mercado, Canoas/La Salle, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo (das 8h às 18h) ou na Central de Passagens da EPTC (das 8h30h às 17h30), na Rua Uruguai, 45, centro de Porto Alegre;
SIM Vale-Transporte: o cadastramento deve ser feito pelo empregador através do site www.tripoa.com.br;
SIM Idoso: usuários com 65 anos ou mais podem requisitar o cartão que garante gratuidade no transporte metroviário nos quiosques acima referidos ou na Central de Passagens da EPTC.

Os usuários que já possuem o cartão TRI, sistema de bilhetagem da capital, não necessitam de cadastramento para usufruir dos benefícios. Vale lembrar que no caso específico da gratuidade para idosos, a Trensurb segue regramento federal (isentando usuários a partir dos 65 anos), enquanto os coletivos urbanos e metropolitanos têm definições diferentes (beneficiando idosos a partir de 60 anos).

http://www.jornalcorreiodenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3747:bilhetes-integracao-canoas-podem-ser-trocados-por-creditos-nos-cartoes-sim-e-tri-&catid=5:geral&Itemid=11

Arquivo INFOTRANSP