Número de denúncias subiu 33,5% em comparação ao mesmo período do ano passado
O serviço SMS-Denúncia da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou 8.593 atendimentos, entre janeiro e maio de 2012. De acordo com a companhia, a poluição sonora (usuários que ouvem músicas com volume muito alto em seus celulares) é a principal reclamação.
O ranking aponta ainda que a 2ª reclamação mais frenquente é comportamento inadequado do usuário (sentar no chão do trem, por os pés nos bancos, não dar preferência a mulheres e idosos, entre outros); e a 3ª são os ambulantes.
O ranking aponta ainda que a 2ª reclamação mais frenquente é comportamento inadequado do usuário (sentar no chão do trem, por os pés nos bancos, não dar preferência a mulheres e idosos, entre outros); e a 3ª são os ambulantes.
Ainda segundo a CPTM, o número de denúncias subiu 33,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. O projeto do SMS foi implantado em 2008 e, desde então, já recebeu mais de 38 mil mensagens SMS com denúncias de usuários.
Para utilizar o SMS-Denúncia, o usuário precisa de um celular com suporte SMS e enviar uma mensagem para o número 7150-4949, lembrando que não é necessário nenhum tipo de identificação (garantimos o anonimato).
Além do SMS, a CPTM também disponibiliza o telefone 0800 055 0121, do Serviço de Atendimento ao Usuário, 24 horas. Todas as denúncias recebidas por esse telefone são encaminhadas imediatamente à Segurança da Companhia.
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/barulho-e-a-primeira-reclamacao-de-ranking-da-cptm-20120611.html