Composição freou bruscamente na estação Retiro na tarde deste domingo.
Feridos já foram socorridos e não correm risco de morte.
Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas em um acidente de trem da estação Retiro, em Buenos Aires, na tarde deste domingo (10). A informação é da equipe médica de emergências da capital argentina (Same, na sigla em espanhol) dada ao canal de notícias C5N.
“Levamos 14 pacientes que sofreram cortes e politraumatismos leves aos hospitais Argerich, Férnandez e Rivadavia. Nenhum deles corre risco de vida”, disse Alberto Crescenti, titular da Same.
O acidente aconteceu na plataforma 2 do terminal Belgrano Norte, na estação Retiro, quando uma composição freou bruscamente. Ainda não se sabe o motivo da freada brusca.
Em fevereiro deste ano, a capital argentina foi palco de mais um acidente de trem. A colisão de um trem contra a plataforma, em 22 de fevereiro, deixou mais de 50 mortos e quase 700 feridos.
O acidente aconteceu quando um trem procedente da cidade de Moreno, em Buenos Aires, não conseguiu frear e se chocou contra uma plataforma na estação de Once, uma das três mais importantes e movimentadas da capital argentina.