11 março 2013

Expansão de lojas no Metrô começa com agências

Até o meio do ano, os usuários do Metrô paulistano poderão comprar pacotes turísticos e passagens durante seu deslocamento pela cidade.

A primeira etapa do plano de expansão de lojas da companhia, lançado no final do ano passado, tem o objetivo de instalar agências de viagens nas estações Ana Rosa, Anhangabaú, Brás, Corinthians-Itaquera, Largo Treze, Luz, Tatuapé, São Bento e Sé.




Estação Barra-Funda, que já tem lojas de roupas, revistaria, lanchonete etc.
Estação Barra-Funda, que faz integração entre os sistemas de ônibus, metrô e trens; local já tem lojas de roupas e revistaria

O processo para licitação, que já começou, mira empresas “consolidadas e de grande porte”, segundo o Metrô.

A estratégia teve como base uma pesquisa feita em maio do ano passado com 1.120 passageiros. Questionados sobre quais tipos comércio e serviços as estações poderiam ter, 69% deles indicaram agências de viagem, em uma lista que continha opções variadas como floriculturas e livrarias. Desses, 61% afirmou que usaria o serviço de venda de passagens.

Para o vice-presidente da Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Edmar Bull, faz todo sentido ter agências nas estações. “A nova classe média está querendo viajar mais, andar de avião”.

Bull, no entanto, acredita que as lojas poderão oferecer todos os tipos de pacotes e passagens, nacionais e internacionais, já que o Metrô “tem público para todos os bolsos”




Arquivo INFOTRANSP