07 novembro 2012

Alstom comissiona com sucesso os serviços da nova Linha 12 - Dourada do Metrô da Cidade do México

A Alstom concluiu com sucesso o design, instalação e comissionamento dos sistemas completos de eletrificação e controle ferroviário para a nova Linha 12 do metrô da Cidade do México, um transporte seguro, moderno e sustentável. 
 
Os sistemas incluem o controle de trens automático, sinalização, controle centralizado, informações a passageiros, telecomunicações, distribuição de energia e catenárias. 
 
A linha 12 do Metrô, que foi inaugurada ontem pelo prefeito da Cidade do México e pelo Presidente Felipe Calderón, tem 25 km de comprimento e 20 estações. 
 
Com a expectativa de transportar até 450.000 passageiros por dia, a linha se torna uma das mais importantes linhas de metrô do país. Para otimizar a eficiência em segurança total, a Alstom instalou o URBALIS™, um sistema de condução automática de última geração e de sinalização com intertravamento eletrônico.
 
"A linha 12 tem sido um projeto de colaboração entre o Governo do Distrito Federal, nossos parceiros de obras de engenharia civil, ICA e CICSA, e a Alstom responsável pela eletrificação e controle ferroviário” afirmou Cintia Angulo, Presidente da Alstom no México. “Esta colaboração beneficia um número cada vez maior de trabalhadores que optam por usar meios de transporte mais seguros, confiáveis e ambientalmente amigáveis no seu dia a dia”.
 
O projeto da Linha 12 do Metrô será o primeiro equipado com telas de informação para passageiros, mostrando o tempo de chegada dos trens e o horário atual. 
 
Também contará com sistema de circuito fechado de televisão, cuja função é vigilar todas as áreas da linha a fim de garantir a segurança dos operadores e dos usuários, os quais, a partir de agora, poderão utilizar apenas um cartão de acesso tanto para a rede do metrô quanto para a de ônibus.
 
A Linha 12 é reconhecida como um dos maiores projetos de infraestrutura de transporte do país em anos. A Alstom participou no desenvolvimento do sistema de transporte coletivo do metrô desde a construção da primeira linha, em 1967. 
 
Com a conclusão do projeto de construção da Linha 12, a Alstom reforça sua liderança e compromisso com os sistemas de transporte urbano ferroviário da Cidade do México.
 
 

Arquivo INFOTRANSP