22 julho 2013

Prazo para início das obras do trem de passageiros é definido pela CPTM

 
Durante Audiência Pública realizada na última sexta-feira, dia 12, na cidade de São Paulo, técnicos da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM) explicaram as principais características do projeto “Trem Regional São Paulo-Sorocaba”


Durante Audiência Pública realizada na última sexta-feira, dia 12, na cidade de São Paulo, técnicos da Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM) explicaram as principais características do projeto “Trem Regional São Paulo-Sorocaba”. De acordo com nota enviada pela prefeitura de São Roque ao Jornal da Economia, membros do Departamento de Planejamento participaram do evento.

Ainda segundo a prefeitura, no início do ano foi anunciado que a cidade de São Roque será contemplada nesse projeto.

O município terá uma estação no percurso que começa na cidade de São Paulo e termina em Sorocaba.

As obras têm início programado para os primeiros meses de 2014 e o término está previsto para 2016.

O projeto prevê 87,65km de linha, com previsão de quatro estações, sendo uma na Água Branca em São Paulo, uma em São Roque, e as outras duas em Brigadeiro Tobias e Sorocaba.

A velocidade que trem poderá atingir será de 160km/h e o tempo estimado de viagem entre a capital e São Roque é de 25 a 30 minutos.

O custo total da linha férrea é de R$ 4,3 bilhões.

Estação em São Roque:

A CPTM informa que será realizada a construção de uma estação no município de São Roque, mas o local ainda não foi definido.

Segundo o projeto, todas as estações contarão com galerias comerciais e estacionamento.

Presente na audiência pública, representando o prefeito Daniel de Oliveira Costa, o Diretor do Departamento de Planejamento da Prefeitura, Sérgio Ricardo de Angelis, comemorou mais esta importante etapa.

“O Prefeito no início do ano deixou claro ao Governador e Vice-Governador, que nossa cidade há tempos deseja contar com o serviço de trem de passageiros, que ligasse o município a capital, bem como a Sorocaba. Alckmin e Afif também se mostraram favoráveis e beneficiaram a cidade.

Hoje vemos mais uma importante etapa ser anunciada.

O projeto agora é uma realidade concreta e que beneficiará o cidadão. Pelo que falaram uma estação será construída na cidade, e cada passo será noticiado para que o são-roquense acompanhe tudo de perto”. 


http://www.jeonline.com.br/noticia/470/prazo-para-inicio-das-obras-do-trem-de-passageiros-e-definido-pela-cptm

Arquivo INFOTRANSP