Ação destaca os serviços da empresa como forma de conectar pessoas
Muito além de aproximar regiões, cidades e bairros, a
Trensurb conecta pessoas a novas experiências e oportunidades.
Essa é a
ideia transmitida na campanha produzida pela e21 para a marca.
A ação
‘Tudo na Vida São Conexões’ sinaliza o reposicionamento da Trensurb e é
resultado de um trabalho que vem sendo construído pela agência desde
2009, quando ganhou a conta de publicidade da empresa.
A iniciativa tem o
objetivo de aproximar a marca dos usuários, gerar envolvimento e
valorizar os serviços prestados à comunidade, a campanha aposta no
vínculo emocional das pessoas que se encontram com a ajuda do trem.
Executivo de planejamento da e21, Eduardo Meurer afirma que esse é
um momento de destaque para a Trensurb, que vem finalizando obras
importantes, como a extensão de suas Estações, além de agregar novos
serviços como a bilhetagem eletrônica, integração com linhas de ônibus e
o Aeromóvel. “O momento torna tangível o discurso de que a Trensurb
promove e intensifica novas conexões com seus usuários”, complementa
Eduardo.
A ação contará duas histórias com quatro personagens
interligados: Bia, que é professora de Pedro, que é filho de Rosa, que é
cuidadora de Afonso, que é pai de Bia.
As histórias deles são contadas
simultaneamente, desde o despertar até a hora em que ambos se encontram,
em dois vídeos, com tela dividida.
O primeiro filme estreou neste
domingo, 14, no intervalo do Fantástico. Conforme a agência, um
diferencial dos vídeos está no áudio.
É possível ouvir uma trilha
diferente para cada canal de som, diferenciando os momentos
correspondentes aos dois lados da tela.
Ao final, quando os personagens
se encontram e a tela deixa de estar dividida, as trilhas convergentes
também se tornam uma só.
Além desses dois filmes para TV, foi produzido um terceiro vídeo,
com final interativo, para a exibição no YouTube.
A campanha inclui
ainda três versões de spots, anúncios em mídia impressa, sancas e
painéis nas próprias instalações da Trensurb, webbanners, webcards para Facebook, links patrocinados e a criação de uma landing page (página
de entrada), que apresenta o vídeo interativo e convida os internautas a
se cadastrarem para receber notificações sobre a campanha.
Uma segunda
fase será lançada ainda este mês.
Nela, os usuários poderão sinalizar as
conexões de suas vidas que ocorrem por meio do trem em um aplicativo
conectado aos amigos no Facebook.
Segundo o gerente de Comunicação
Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, a ideia de fazer com que as pessoas
interajam contando as suas histórias na internet.
VÍDEO: