15 julho 2013

Campanha da e21 reposiciona Trensurb

Ação destaca os serviços da empresa como forma de conectar pessoas
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Muito além de aproximar regiões, cidades e bairros, a Trensurb conecta pessoas a novas experiências e oportunidades. 

Essa é a ideia transmitida na campanha produzida pela e21 para a marca. 

A ação ‘Tudo na Vida São Conexões’ sinaliza o reposicionamento da Trensurb e é resultado de um trabalho que vem sendo construído pela agência desde 2009, quando ganhou a conta de publicidade da empresa. 

A iniciativa tem o objetivo de aproximar a marca dos usuários, gerar envolvimento e valorizar os serviços prestados à comunidade, a campanha aposta no vínculo emocional das pessoas que se encontram com a ajuda do trem.
Executivo de planejamento da e21, Eduardo Meurer afirma que esse é um momento de destaque para a Trensurb, que vem finalizando obras importantes, como a extensão de suas Estações, além de agregar novos serviços como a bilhetagem eletrônica, integração com linhas de ônibus e o Aeromóvel. “O momento torna tangível o discurso de que a Trensurb promove e intensifica novas conexões com seus usuários”, complementa Eduardo.
A ação contará duas histórias com quatro personagens interligados: Bia, que é professora de Pedro, que é filho de Rosa, que é cuidadora de Afonso, que é pai de Bia. 

As histórias deles são contadas simultaneamente, desde o despertar até a hora em que ambos se encontram, em dois vídeos, com tela dividida. 

O primeiro filme estreou neste domingo, 14, no intervalo do Fantástico. Conforme a agência, um diferencial dos vídeos está no áudio. 

É possível ouvir uma trilha diferente para cada canal de som, diferenciando os momentos correspondentes aos dois lados da tela. 

Ao final, quando os personagens se encontram e a tela deixa de estar dividida, as trilhas convergentes também se tornam uma só.
Além desses dois filmes para TV, foi produzido um terceiro vídeo, com final interativo, para a exibição no YouTube. 

A campanha inclui ainda três versões de spots, anúncios em mídia impressa, sancas e painéis nas próprias instalações da Trensurb, webbanners, webcards para Facebook, links patrocinados e a criação de uma landing page (página de entrada), que apresenta o vídeo interativo e convida os internautas a se cadastrarem para receber notificações sobre a campanha. 

Uma segunda fase será lançada ainda este mês. 

Nela, os usuários poderão sinalizar as conexões de suas vidas que ocorrem por meio do trem em um aplicativo conectado aos amigos no Facebook. 

Segundo o gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, a ideia de fazer com que as pessoas interajam contando as suas histórias na internet.


VÍDEO:


 

Arquivo INFOTRANSP