15 julho 2012

Cão perdido em trem irlandês volta para casa graças à mobilização no Twitter

PatchReprodução/Site NY Daily News
Graças à rápida ação dos funcionários da companhia de trens irlandesa pelo Twitter, o cachorro Patch (na imagem acima, destacado do site NY Daily News) conseguiu voltar para os braços de sua dona, após uma viagem de cerca de 30 km

Anúncio feito pela companhia de trens da Irlanda deu início à busca com mais de 500 tweets

Apenas 32 minutos. Esse foi o tempo necessário para que a irlandesa Deirdre Anglin conseguisse descobrir o paradeiro de seu cachorrinho Patch, que se perdeu durante uma viagem de trem, segundo informou o site NY Daily News. A rapidez do reencontro aconteceu graças a uma mobilização pelo Twitter, iniciada pelos funcionários da pópria empresa ferroviária irlandesa, que ultrapassou a marca de 500 posts de gente preocupada em ajudar o pet a voltar para casa.
Na quarta (4) pela manhã, assim que o simpático jack russell desembarcou sozinho de um trem vindo da área rural de Kilcock, no Condado de Kildare, a equipe de administração da Irish Rail resolveu publicar o tweet "Cão perdido", com a foto de Patch, em seu perfil no microblog.


Deirdre, que estava procurando o pet desaparecido desde a noite de terça - a cerca de 30 km de Dublin, onde Patch desembarcou - ao ver o anúncio, respondeu: "Este é meu cão!", também via Twitter.

Arquivo INFOTRANSP