O Consórcio BRT Bento e o Consórcio BRT Protásio Alves, formados pela Sultepa Construções e Comércio e Conpasul, foram confirmados nesta terça-feira (17) como vencedores da licitação para execução das obras dos BRTs (Bus Rapid Transit) nas avenidas Bento Gonçalves e Protásio Alves. As obras integram o conjunto de iniciativas da prefeitura para a Copa do Mundo de 2014. O resultado será publicado na edição dessa quarta-feira (18) do Diário Oficial de Porto Alegre.
Recebidas na segunda-feira (16) pela Comissão Especial de Licitações, as propostas foram analisadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para verificação dos preços unitários apresentados. As obras correspondem à troca de pavimentação das vias.
O contrato com a empreiteira será assinado em cerca de 30 dias e as obras deverão ter início em março. Uma das dez obras de mobilidade urbana previstas na matriz de responsabilidades firmada pela prefeitura junto ao governo federal, o sistema BRT é uma iniciativa que irá transformar o transporte coletivo em Porto Alegre.
Com o objetivo de tornar o sistema mais ágil e econômico e menos poluente, o sistema contará com grandes portais e ônibus com capacidade para 51 passageiros sentados. É um modelo rápido, flexível e de alto desempenho. Adaptado para pessoas com deficiência, os ônibus são de 20 metros e contam com ar-condicionado, motor ecológico e suporte para três bicicletas.
Recebidas na segunda-feira (16) pela Comissão Especial de Licitações, as propostas foram analisadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para verificação dos preços unitários apresentados. As obras correspondem à troca de pavimentação das vias.
O contrato com a empreiteira será assinado em cerca de 30 dias e as obras deverão ter início em março. Uma das dez obras de mobilidade urbana previstas na matriz de responsabilidades firmada pela prefeitura junto ao governo federal, o sistema BRT é uma iniciativa que irá transformar o transporte coletivo em Porto Alegre.
Com o objetivo de tornar o sistema mais ágil e econômico e menos poluente, o sistema contará com grandes portais e ônibus com capacidade para 51 passageiros sentados. É um modelo rápido, flexível e de alto desempenho. Adaptado para pessoas com deficiência, os ônibus são de 20 metros e contam com ar-condicionado, motor ecológico e suporte para três bicicletas.