Interrupções serão feitas nos domingos e feriados.
Linha 2-Verde terá circulação afetada para implantação de sistema.
Implantação de sistema de controle de trens poderá interromper circulação em toda a Linha 2-Verde
A circulação de trens na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo será interrompida aos domingos e feriados para a instalação de um novo sistema de controle das composições. A assessoria de imprensa do Metrô informou que ainda não há uma data para começar a instalação, mas adiantou que a circulação será normal no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista.
O novo sistema de controle de trens será implantando nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. Esse sistema irá diminuir o intervalo entre um trem e outro, reduzindo o tempo de espera dos usuários nas plataformas das estações com a ampliação da capacidade de transporte em cerca de 20%, segundo o Metrõ.
Nos dias de realização dos testes, alguns trechos da Linha 2-Verde terão as atividades de operação comercial interrompida por horas. Posteriormente, devido à necessidade de testar trechos maiores, toda a linha terá a circulação suspensa, e essa ação pode se prolongar por um dia inteiro.
Durante o período da interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus da SPTrans, que farão o mesmo percurso dos trechos interrompidos.
O Metrô avisará sobre as interrupções pelo sistema de som das estações, dos trens e por meio de cartazes.
O usuário também pode se cadastrar no site do metropolitano para receber as informações via e-mail ou SMS.