28 abril 2012

Projeções mostram imagens de linha de monotrilho na Zona Sul de SP

Primeira fase da Linha 17 - Ouro terá oito estações. 

Inicialmente, monotrilho ligará Congonhas à estação da CPTM.

 O Metrô divulgou nesta terça-feira (24) imagens de simulações do projeto do monotrilho que vai passar por bairros da Zona Sul de São Paulo. Na primeira fase da Linha 17-Ouro, que terá composições sobre pneus, está prevista a construção de oito estações, ligando o Aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

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Simulação mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas. Após sair do Aeroporto de Congonhas, linha de monotrilho seguirá em direção à Avenida Roberto Marinho. (Foto: Divulgação/Metrô)Simulação mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas. Após sair do Aeroporto de Congonhas, linha de monotrilho seguirá em direção à Avenida Roberto Marinho. Meta do governo é que estações estejam em funcionamento até a Copa do Mundo. (Foto: Divulgação/Metrô)
 Projeção mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas no acesso à Avenida Roberto Marinho.  (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção mostra parte do Trecho Congonhas - Águas Espraiadas no acesso à Avenida Roberto Marinho. Previsão inicial é que linha seja inaugurada com 7,7 km, com as estações Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.No trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai passar sobre viaduto que dá acesso à Avenida Vereador José Diniz. (Foto: Divulgação/Metrô)No trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai passar sobre viaduto que dá acesso à Avenida Vereador José Diniz. (Foto: Divulgação/Metrô)No trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai mudar paisagem da Ponte Estaida. Movido à energia elétrica, o trem circulará a uma altura entre 12 e 15 metros do solo, dependendo do trecho, correndo sobre vigas de concreto. A frota será composta por 24 trens. (Foto: Divulgação/Metrô)No trecho Águas Espraiadas - Marginal Pinheiros, linha vai mudar paisagem da Ponte Estaida. Movido à energia elétrica, o trem circulará a uma altura entre 12 e 15 metros do solo, dependendo do trecho, correndo sobre vigas de concreto. A frota será composta por 24 trens. (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. Projeção da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. Pilares do monotrilho serão erguidos ao lado da ciclovia. (Foto: Divulgação/Metrô)Projeção da linha no Trecho Marginal Pinheiros - Panamby. Pilares do monotrilho serão erguidos ao lado da ciclovia.
 
 
Na primeira etapa, a Linha 17-Ouro atende à concentração da rede hoteleira na região das avenidas Berrini e Nações Unidas, que serão ligadas ao aeroporto. A demanda desse trecho é estimada em 5 mil passageiros/dia.
 
O segundo trecho, com 6,5 km, interligará o aeroporto de Congonhas à Linha 1-Azul do Metrô, na estação Jabaquara. No percurso, a Linha 17 estará conectada à Linha 5-Lilás, na futura estação Água Espraiada/Campo Belo. Já o terceiro trecho, com extensão de 3,5 km, fará conexão com a Linha 4-Amarela na estação São Paulo-Morumbi, passando pelo bairro de Paraisópolis.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/projecoes-mostram-imagens-de-linha-de-monotrilho-na-zona-sul-de-sp.html 

Arquivo INFOTRANSP