23 março 2014

Passageiro conseguiu parar um trem com a força do Twitter – veja isso




stop-a-train-with-a-tweet


Super Homem usaria a força, mas Alex Burrows, passageiro de um trem em Birmingham, na Inglaterra, usou o Twitter para parar o veículo em movimento. Na verdade essa nao era a intençao, mas Alex ouviu um barulho estranho e resolveu avisar a Virgin Trains através do Twitter. Um minuto depois, a companhia respondeu a mensagem, perguntando em qual trem e vagao Alex estava. Detalhes informados, cerca de meia hora depois o trem parou para uma inspeçao. A essa altura, o operador do Twitter já havia entrado em contato com a empresa de manutençao do trem que, por sua vez, entrou em contato com o maquinista. Depois de inspecionado, o veículo foi considerado seguro e continuou sua viagem. Quando chegou em Londres, descobriu-se que uma tubulaçao danificada era a responsável pelo barulho incômodo. Surpreso, Alex diz que jamais imaginou que um tuite poderia parar um trem. A Virgin, por sua vez, deve ter pensado o que poderia acontecer caso de fato houvesse um problema grave e ela nao tivesse dado ouvidos a um passageiro – “ou melhor, um passageiro com acesso às mídias sociais”, observa o Daily Dot ;-)

Arquivo INFOTRANSP