
Super Homem usaria a força, mas Alex Burrows,
passageiro de um trem em Birmingham, na Inglaterra, usou o Twitter para
parar o veículo em movimento. Na verdade essa nao era a intençao, mas
Alex ouviu um barulho estranho e resolveu avisar a Virgin Trains
através do Twitter. Um minuto depois, a companhia respondeu a mensagem,
perguntando em qual trem e vagao Alex estava. Detalhes informados,
cerca de meia hora depois o trem parou para uma inspeçao. A essa altura,
o operador do Twitter já havia entrado em contato com a empresa de
manutençao do trem que, por sua vez, entrou em contato com o maquinista.
Depois de inspecionado, o veículo foi considerado seguro e continuou
sua viagem. Quando chegou em Londres, descobriu-se que uma tubulaçao
danificada era a responsável pelo barulho incômodo. Surpreso, Alex diz
que jamais imaginou que um tuite poderia parar um trem. A Virgin, por
sua vez, deve ter pensado o que poderia acontecer caso de fato houvesse
um problema grave e ela nao tivesse dado ouvidos a um passageiro – “ou
melhor, um passageiro com acesso às mídias sociais”, observa o Daily Dot ;-)