05 agosto 2013

Imóvel próximo ao metrô ganha em valorização



Nada como um investimento em transporte público para alavancar os preços dos imóveis das regiões beneficiadas: com os anúncios do governo estadual de São Paulo de novas estações de metrô, muitos bairros ficaram mais valorizados.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo fez uma análise com 6.049 imóveis ao longo da construção das novas estações. 

Ficou comprovado: os imóveis, comércio e os apartamentos da região tiveram uma grande valorização com a chegada do metrô. 

Se olharmos para a Linha 4-Amarela, por exemplo, os valores dos imóveis subiram cerca de 30%. E não é só o metrô que comprova isso.

De acordo com reportagem publicada na Exame.com, Celso Pinto, diretor do escritório de São Paulo da imobiliária Sotheby’s, especializada em imóveis de alto padrão, defende que o metrô melhora a infraestrutura de um bairro inteiro.

Entenda como funciona esta valorização:

Trânsito

Por mais que você não perceba, assim que o metrô chega a uma região, o fluxo de carros melhora. Se o local tiver muitas empresas, escolas e moradias, fica mais fácil o transporte, tornando a área mais acessível para todos os interessados.

Comércio

A facilidade de se transportar pela cidade atrai interessados em fazer negócios no bairro. 

Mesmo que o local seja pacato e tranquilo, ter uma estação de metrô por perto ajuda a atrair uma maior concentração de empresas e lojas.

Segurança

Quando chega uma nova estação, é inevitável: cresce o número de gente circulando pelo pedaço. 

Sabe aquela rua que era pacata e escura? Agora tem movimento, o que gera maior segurança.


Arquivo INFOTRANSP