O Terra, maior empresa
latino-americana de mídia digital, estreia nesta quinta-feira, dia 3, o
projeto de mídia digital que levará serviço, informação e entretenimento
aos usuários da Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo.
O Terra
venceu a concorrência aberta pela ViaQuatro para a administração da
mídia digital em todas as estações e trens da Linha-4 Amarela do metrô
da capital paulista.
Nesta primeira etapa, os conteúdos serão exibidos
nos 672 monitores distribuídos em todos os 14 trens da linha. Com textos
curtos, muitas imagens e vídeos, o noticiário será dividido em assuntos
locais e nacionais, como economia, esportes, previsão do tempo,
trânsito, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros.
Entre os
destaques, estão os gols dos principais campeonatos de futebol,
informações culturais da cidade e conteúdos colaborativos como o vc
repórter. A expectativa é alcançar 750 mil usuários diariamente."Nosso
objetivo é oferecer mais um benefício ao usuário.
A programação dos
painéis será diversificada e toda adaptada para atender às necessidades e
ao perfil do público que circula pela linha", explica Donato Ponzio,
gerente Comercial da ViaQuatro.
O projeto de mídia e
conteúdo proposto reflete o conceito de integração total, inovação e
modernidade presente das estações da Linha-4 Amarela.
Além das tevês
dentro dos trens, a partir de agosto de 2012, o conteúdo do Terra
acompanhará o usuário durante todo o caminho na estação: desde a
entrada, passando pelos corredores e escadas, até nas plataformas e em
todos os trens da linha.
Com isso, serão mais de 900 telas distribuídas
nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. A
previsão é que, quando a linha estiver totalmente concluída, com a
inauguração das estações Higienópolis, Oscar Freire, Fradique Coutinho,
Morumbi e Vila Sônia em 2014, esse número ultrapasse a marca de 1 milhão
de passageiros.