03 maio 2012

Terra chega às telas da Linha Amarela do Metrô de SP

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, estreia nesta quinta-feira, dia 3, o projeto de mídia digital que levará serviço, informação e entretenimento aos usuários da Linha-4 Amarela do Metrô de São Paulo. 

O Terra venceu a concorrência aberta pela ViaQuatro para a administração da mídia digital em todas as estações e trens da Linha-4 Amarela do metrô da capital paulista. 

Nesta primeira etapa, os conteúdos serão exibidos nos 672 monitores distribuídos em todos os 14 trens da linha. Com textos curtos, muitas imagens e vídeos, o noticiário será dividido em assuntos locais e nacionais, como economia, esportes, previsão do tempo, trânsito, educação, entretenimento, moda e saúde, entre outros. 

Entre os destaques, estão os gols dos principais campeonatos de futebol, informações culturais da cidade e conteúdos colaborativos como o vc repórter. A expectativa é alcançar 750 mil usuários diariamente."Nosso objetivo é oferecer mais um benefício ao usuário. 

A programação dos painéis será diversificada e toda adaptada para atender às necessidades e ao perfil do público que circula pela linha", explica Donato Ponzio, gerente Comercial da ViaQuatro.

 O projeto de mídia e conteúdo proposto reflete o conceito de integração total, inovação e modernidade presente das estações da Linha-4 Amarela. 

Além das tevês dentro dos trens, a partir de agosto de 2012, o conteúdo do Terra acompanhará o usuário durante todo o caminho na estação: desde a entrada, passando pelos corredores e escadas, até nas plataformas e em todos os trens da linha. 

Com isso, serão mais de 900 telas distribuídas nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. A previsão é que, quando a linha estiver totalmente concluída, com a inauguração das estações Higienópolis, Oscar Freire, Fradique Coutinho, Morumbi e Vila Sônia em 2014, esse número ultrapasse a marca de 1 milhão de passageiros.

Arquivo INFOTRANSP