Máquina de vendas é instada na estação 42nd Street-Bryant Park para testar a interação da marca com as consumidoras a partir desta terça-feira 5
Máquina de vendas da L´Oréal funcionará até o dia 30 de dezembro de 2013
A partir desta terça-feira 5, quem passar pela estação 42nd
Street-Bryant Park, do metrô de Nova York, poderá comprar cosméticos da
marca L´Oréal.
A fabricantes francesa montou uma máquina de vendas de 2,1 metros de
altura e 4,5 metros de largura, equipada com tela touch screen, espelho,
câmeras e sensores capazes de sugerir combinações com produtos da
marca.
A ação L'Oréal Paris Intelligent Color Experience acontece até o
dia 30 de dezembro, levando a L´Oréal para o mundo da experimentação em
locais inusitados, além das lojas.
Em entrevista para o jornal
The New York Times, Marc Speichert, diretor de marketing da L'Oréal
Americas, disse que o objetivo é oferecer uma "experiência digna da vida
real".
Criado pela R/GA Lab, da R/GA, agência do grupo Interpublic, em
parceria com a CBS Outdoors, especializada na comercialização de mídia
no metrô, e a Autoridade de Transportes Metropolitanos (MTA) de Nova
York, o teste consumiu um aporte estimado entre US$ 700 mil e US$ 1
milhão.
Se apresentar resultados positivos poderá ser replicado em
outros lugares, reforçando o conceito "porque eu mereço".
Segundo a assessoria de imprensa da L´Oréal, "não há previsão para chegada da máquina ao Brasil".
A compra
A máquina da L´Orél oferece até 700 itens, de maquiagem a esmaltes, cujo preço varia entre US$ 5,99 e US$ 9,99.
A escolha do produto é feita
por meio do espelho, que interage com a consumidora, e a compra pode
ser efetivada com o toque na tela. Há ainda a possibilidade de enviar a
sugestão de compra para o e-mail da usuária.
O pagamento deve ser feito
por meio de cartão de crédito.