19 dezembro 2011

Governo de SP busca recursos da França para financiar linha da CPTM


Projeto ligará rede ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Construção da linha 13 deve começar em 2013 e terminar em um ano.


Parte dos recursos para a Linha 13-Jade, da CPTM, poderá vir do governo francês. O Expresso Guarulhos vai ligar a rede de trans metropolitanos ao aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo. O primeiro-ministro da França, François Fillon, e o governador Geraldo Alckmin assinaram nesta quinta-feira (15) em São Paulo o protocolo de intenções para estudo e troca de informações sobre mobilidade urbana.

O documento abre caminho para o governo de São Paulo pedir emprestado à Agência Francesa de Desenvolvimento o dinheiro de que precisa para a construção do Expresso.

A Linha 13-Jade da CPTM terá 11 km, ligando a estação Engenheiro Goulart, no Brás, na região central da capital paulista, ao aeroporto internacional de São Paulo.

O governo planeja tocar a obra sem demora, segundo o governador. “Em 2013, teremos o início das obras civis, e, em 2014, a operação do trem”, afirma Alckmin.

 VÍDEO -:> http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/governo-de-sp-busca-recursos-da-franca-para-financiar-linha-da-cptm.html

Arquivo INFOTRANSP