Um empreendimento imobiliário de 5.000 quilômetros quadrados será lançado ainda em dezembro na cidade de Caratinga, da região do Vale do Aço.
Imagem 3D do empreendimento Parques do Vale, de Caratinga |
O local reunirá indústria, comércio e residência em um mesmo espaço. A ideia é que seja uma "cidade planejada", segundo João Ferraz, gerente de empreendimentos imobiliários do Parques do Vale.
A ocupação se dá através da venda de lotes, e haverá áreas destinadas a indústria, comércio, rede hoteleira e shopping center.
Os lotes do "Parques do Vale" variam entre 300 e 5.000 metros quadrados, sendo que um terço do espaço total será ocupado por cerca de 3.600 unidades de apartamento, informa Ferraz.
"A expectativa é a de que no período de oito anos, estejam circulando, entre habitantes e trabalhadores, cerca de 40 mil pessoas", estima Ferraz.
Na parte residencial, lotes variam entre 450 m² e 1.000 m²; na parte comercial, entre 1.000 m² e 3.000 m²; e na parte industrial, entre 2.000 m² e 6.000 m².
O planejamento da cidade pretende evitar o caos da maioria dos centros urbanos do país.
Ela está sendo concretizada e capitalizada por uma grande holding que atua em diversos setores, entre eles o agropecuário, de etanol, de concessão de petróleo, ferroviário, de limpeza urbana e de engenharia.
O investimento foi da ordem de R$ 620 milhões e o valor estimado de venda é de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.