26 outubro 2011

Seminário discute geração de recursos para TAV

São Paulo - A exploração imobiliária gerada pelo projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) no trecho Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro será tema de mesa-redonda que fará parte da programação do Seminário Negócios nos Trilhos 2011, que acontecerá de 8 a 10 de novembro, em São Paulo.

O objetivo do painel é analisar a experiência internacional na exploração de terras adjacentes a linhas de alta velocidade como fonte de recursos para a construção da infraestrutura. Esta possibilidade será aberta na publicação do segundo edital do TAV.

A mesa-redonda, no dia 10 de novembro, das 11h15 às 12h45, na Sala Santana, Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, contará com a participação de Guilherme Quintella, presidente da Estação da Luz Participações (EDLP); Etienne Tricaud, diretor-geral da Arep, subsidiária da SNCF para arquitetura e urbanismo; e de representantes das empresas Korean Railways Corporation e Inec, subsidiária da Renfe para engenharia e arquitetura. As inscrições estão abertas podendo ser realizadas através do site http://www.revistaferroviaria.com.br/nt2011/programaNT2011Portugues.pdf.

Arquivo INFOTRANSP