02 abril 2013

Trem até Sapiranga: Empresas apresentam propostas para expansão

Processo realizado no auditório da metroviária contou com seis empresas que entregaram a documentação à Comissão de Licitações que nos próximos dias deve apresentar preço.

A Trensurb recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de março, as propostas das empresas interessadas em realizar o estudo de viabilidade de expansão do trem em direção a Sapiranga.

O processo licitatório realizado no auditório da empresa metroviária contou com a participação de seis empresas que entregaram a documentação à Comissão de Licitações que nos próximos dias deve homologar as habilitadas a apresentarem preço para realização do projeto que tem prazo de oito meses, podendo ser prorrogado, e determinará qual o trajeto, o tipo de trem, entre outras especificidades da obra.

O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff comenta sobre o importante passo para que a expansão se torne realidade. “Uma quantidade significativa de empresas apresentaram suas propostas, o que torna o processo mais competitivo e econômico para a Trensurb”, disse Hoff.

Participaram do processo licitatório as empresas Consórcio L1 de Sapiranga composta pela Vetec/Adax; Oficina Engenheiros Consultores Associados; Logit Engenharia Consultiva; Ecoplan Engenharia; Consórcio STE/Magna/Itec; Consórcio COMAP/SETEPLA.


Arquivo INFOTRANSP