01 fevereiro 2012

Terra será responsável pela mídia digital na Linha 4-Amarela do metrô

Com projeto na mídia Digital Out of Home, Terra será responsável pela publicidade e conteúdo em todas as estações e trens

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, foi o vencedor da concorrência aberta pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, para a administração exclusiva da mídia digital em todas as estações e trens da Linha-4 Amarela, pelo prazo de 10 anos.

Com previsão para início de operação em julho de 2012, o Terra implantará o projeto nas seis estações que estão em funcionamento – Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz – e exibirá seu conteúdo nos monitores já existentes nos trens da Linha 4-Amarela, que estima atender mais de 750 mil pessoas por dia ao longo de 2012.

O projeto de mídia digital do Terra acompanhará o crescimento da Linha 4- Amarela na cidade de São Paulo, que prevê mais 5 estações (Vila Sonia, Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis) e estima atender cerca de 1 milhão de pessoas quando estiver totalmente concluída.

“A Linha 4-Amarela destaca-se por ser uma das mais modernas do mundo. Por isso, apresentamos um modelo de mídia digital integrada que reforça esse conceito inovador, fazendo deste projeto uma referência em mídia digital out of home”, afirma Paulo Castro, Diretor-Geral do Terra no Brasil.

O projeto de mídia digital integrada terá painéis digitais de grandes formatos, monitores em todos os vagões e ao longo das plataformas que acompanharão o usuário em todo o seu percurso: desde a entrada na estação, às bilheterias, corredores, escadas, plataformas e dentro dos trens.

Para o gerente Comercial da ViaQuatro, Donato Ponzio, a parceria com o Terra será mais uma maneira de oferecer um serviço diferenciado ao usuário da linha, disponibilizando informação e entretenimento para quem circula diariamente pelas estações. “Nosso objetivo é oferecer mais um benefício ao nosso usuário. A programação dos painéis será desenvolvida para atender às necessidades e ao perfil desse público”, explica Ponzio.

Com isso, o Terra estará presente em mais de mil telas nas estações, com conteúdo para informar e entreter o usuário por meio de notícias, esportes, informações da cidade, dicas culturais e previsão do tempo, entre outros serviços.

Sobre a atuação do Terra em DOOH

Baseado no tripé informação, entretenimento e esportes, o Terra, reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços on-line e pioneiro na distribuição de conteúdo em multi-plataformas, iniciou em 2010 no Brasil sua rede própria de Digital Out of Home (DOOH) focada em estabelecimentos comerciais com maior tempo de permanência de consumo, como cafés, padarias, academias, bares, etc. A rede DOOH do Terra já conta com mais de 1,8 mil monitores em 11 estados no Brasil e 4 mil na América Latina. Além da sua rede própria, o Terra mantém-se na liderança como fornecedor de conteúdo para diversas redes de DOOH já existentes no Brasil. Estima-se hoje que o Terra esteja presente em mais de 12 mil monitores de redes de parceiros.

Sobre a ViaQuatro

Concessionária do Grupo CCR, tem seu capital social dividido da seguinte maneira: 58% são detidos pela CCR, 30% pela Montgomery Participações S.A., 10% pela Mitsui & Co. Ltda, 1% pela RATP Developpement S.A. e 1% pela Benito Roggio Transporte S.A. Assinou em novembro de 2006 o primeiro contrato de Parceria Público-Privada com o governo do Estado de São Paulo, para operar e manter a Linha 4-Amarela do metrô. Cabe à concessionária adquirir os trens previstos no contrato (14 para a primeira fase e até 15 para a segunda), os sistemas de sinalização, centro de controle operacional e comunicação móvel.
 
 

Arquivo INFOTRANSP