Contrato de mais de €100 milhões prevê a modernização da frota de Haia, na Holanda
A Siemens foi contratada para fornecer 40 trens do tipo Avenio para Haia, terceira maior cidade da Holanda, até 2015. Totalmente desenvolvida pela companhia, essa nova geração de trens de piso baixo traz tecnologia de ponta e alia modernização, conforto e baixo ruído. Por apresentarem alto grau de eficiência energética, esses veículos integram o portfólio ambiental da empresa.
O contrato de mais de €100 milhões, incluindo os trens, treinamentos e documentação, prevê a modernização da frota de Haia e a entrega do primeiro veículo está prevista para ocorrer em fevereiro de 2014. Já em produção em Viena, na Áustria, a expectativa é que todos os 40 trens estejam em funcionamento na cidade holandesa até 2015.
Cada Avenio destinado ao sistema de transporte público de passageiros de Haia terá 35 metros de comprimento e capacidade para transportar 70 passageiros sentados e até 168 em pé. Por ser 100% piso baixo, o trem não possui degraus em seu interior.
Outra característica do Avenio é a articulação simples. Já conhecida e aprovada pelos passageiros de Almada, em Portugal, e Budapeste, na Hungria, essa solução oferece mais conforto aos usuários e operadores durante o trajeto, além de reduzir o desgaste das rodas e trilhos. Os trens apresentam ainda baixo ruído, resultado do trabalho dos engenheiros da companhia que diminuíram o ruído provocado pela tração e pelo freio.
“O Avenio é o mais moderno trem desenvolvido pela Siemens ao longo de sua história, que já tem mais de 130 anos, e, também, o trem mais moderno, com menos ruído e 100% piso baixo”, enfatiza Hans-Jörg Grundmann, CEO da Divisão de Sistemas de Trens da Siemens.
O Setor Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 87.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas de mobilidade, tecnologia predial e de segurança, distribuição de energia, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. O Sector abrange as Divisões Rail Systems, Mobility and Logistics, Low and Medium Voltage, Smart Grid, Building Technologies e a Osram AG.
Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities
A Divisão Rail Systems da Siemens é uma líder internacional no fornecimento de material rodante e serviços relacionados. Seu portfólio compreende uma variedade completa de veículos – de vagões e locomotivas para metrôs a bondes e veículos leves sobre trilhos. A Divisão combina competência nas áreas de transporte local, de longa distância e de logística para oferecer especialização abrangente em veículos sobre trilhos que respeitam o meio ambiente, são eficientes e confiáveis e já estão sendo utilizados em mais de 40 países. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/rail-systems.
A Siemens foi contratada para fornecer 40 trens do tipo Avenio para Haia, terceira maior cidade da Holanda, até 2015. Totalmente desenvolvida pela companhia, essa nova geração de trens de piso baixo traz tecnologia de ponta e alia modernização, conforto e baixo ruído. Por apresentarem alto grau de eficiência energética, esses veículos integram o portfólio ambiental da empresa.
O contrato de mais de €100 milhões, incluindo os trens, treinamentos e documentação, prevê a modernização da frota de Haia e a entrega do primeiro veículo está prevista para ocorrer em fevereiro de 2014. Já em produção em Viena, na Áustria, a expectativa é que todos os 40 trens estejam em funcionamento na cidade holandesa até 2015.
Cada Avenio destinado ao sistema de transporte público de passageiros de Haia terá 35 metros de comprimento e capacidade para transportar 70 passageiros sentados e até 168 em pé. Por ser 100% piso baixo, o trem não possui degraus em seu interior.
Outra característica do Avenio é a articulação simples. Já conhecida e aprovada pelos passageiros de Almada, em Portugal, e Budapeste, na Hungria, essa solução oferece mais conforto aos usuários e operadores durante o trajeto, além de reduzir o desgaste das rodas e trilhos. Os trens apresentam ainda baixo ruído, resultado do trabalho dos engenheiros da companhia que diminuíram o ruído provocado pela tração e pelo freio.
“O Avenio é o mais moderno trem desenvolvido pela Siemens ao longo de sua história, que já tem mais de 130 anos, e, também, o trem mais moderno, com menos ruído e 100% piso baixo”, enfatiza Hans-Jörg Grundmann, CEO da Divisão de Sistemas de Trens da Siemens.
O Setor Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 87.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas de mobilidade, tecnologia predial e de segurança, distribuição de energia, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. O Sector abrange as Divisões Rail Systems, Mobility and Logistics, Low and Medium Voltage, Smart Grid, Building Technologies e a Osram AG.
Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities
A Divisão Rail Systems da Siemens é uma líder internacional no fornecimento de material rodante e serviços relacionados. Seu portfólio compreende uma variedade completa de veículos – de vagões e locomotivas para metrôs a bondes e veículos leves sobre trilhos. A Divisão combina competência nas áreas de transporte local, de longa distância e de logística para oferecer especialização abrangente em veículos sobre trilhos que respeitam o meio ambiente, são eficientes e confiáveis e já estão sendo utilizados em mais de 40 países. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/rail-systems.