Usuários costumam esquecer mais seus pertences nas áreas próximas às bilheterias e trens
O Metrô de São Paulo teve, em 2012, 77.676 itens esquecidos pelos
usuários que foram abrigados pela Central de Achados e Perdidos.
Somente
30% das pessoas voltaram para resgatar o que lhes pertencia,
correspondendo a mais de 23 mil itens devolvidos.
No ano passado o Metrô
recolheu, principalmente nas áreas próximas às bilheterias e dentro dos
trens, 34.477 objetos e 43.199 documentos.
A cédula de identidade (RG) continua sendo o principal documento
esquecido, e entre os objetos mais perdidos estão artigos de papelaria
(livros, cadernos, agendas e canetas), carteiras, roupas e telefones
celulares.
Quanto maior o movimento, maior a quantidade de itens
esquecidos pelo caminho, assim a estação Sé é a que mais destina itens
encontrados pelas plataformas e trens à Central de Achados e Perdidos,
seguida da Palmeiras-Barra Funda, Jabaquara, Corinthians-Itaquera,
República, Tatuapé, Paraíso, Santana, Tucuruvi e Largo Treze.
Saiba onde ir
O Metrô conta com diferentes canais para consulta sobre objetos e
documentos perdidos no sistema: pessoalmente, no posto de Achados e
Perdidos na estação Sé, das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto
feriados; pelo telefone 0800-770-7722 (Central de Informações), todos
os dias, das 5h30 às 23h30; e no site www.metro.sp.gov.br, ícone Achados e Perdidos.