Empresa leva seus projetos para feira de negócios ferroviários e metroviários
A divisão profissional da Sony Brasil amplia sua participação em projetos do setor de transporte e vai mostrar todo seu potencial e experiência em sua primeira participação na feira Negócios nos Trilhos, a ser realizada entre os dias 9 e 11 de novembro, na Expo Center Norte, em São Paulo.
Esta é a maior exposição ferroviária da América Latina. Na ocasião, a Sony vai contar com um estande de 25m² com as soluções completas para este setor, que incluem câmeras de segurança e monitoramento de vias, painéis para exibição de informações e softwares de análise de imagens e ocorrências.
A empresa já participa de negócios nessa área, tendo fechado recentemente um contrato para fornecimento de equipamentos e sistemas de segurança e sinalização digital para as linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo.
Este contrato inclui, entre outros produtos, os televisores de LCD Bravia, que integrados ao sistema de sinalização (Digital Signane), serão responsáveis pela interface com o usuário, informando o tempo de chegada dos trens na plataforma, sinalização, mensagens institucionais do Metrô e informações gerais. E, em casos especiais, dados sobre situações de emergência. Já as câmeras de segurança vão auxiliar no monitoramento das áreas operacionais e movimentação dos trens.
“Acreditamos no potencial das soluções da marca para auxiliar na melhoria das condições dos passageiros nos trens e estações de São Paulo. A empresa conta com o portfólio completo para monitoramento e transmissão de dados, além do Centro de Engenharia de Sistemas que proporciona os melhores recursos para seus clientes”, afirma Armando Ishimaru, diretor da divisão profissional da Sony Brasil.
A edição anterior da feira contou com a presença de mais de 7000 mil profissionais das empresas operadoras, clientes, empresas de logística, técnicos do governo e interessados no setor ferroviário, que visitaram mais de 150 empresas de 13 países.
SERVIÇOFeira Negócios nos Trilhos
Data: 9 a 11 de novembro de 2010
Horário: das 14h00 às 20h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo
Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios – São Paulo e Rio de Janeiro – e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo – Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador. Porto Alegre recebeu a sexta loja da Sony no Brasil em junho, no BarraShoppingSul.
A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast. O primeiro comercializa soluções de negócios, como os sistemas de segurança IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos segmentos corporativo, educacional, entretenimento, saúde e transporte. O segundo departamento comercializa equipamentos para produção de vídeo e mídias profissionais, atuando fortemente nas emissoras de televisão e produtoras.
Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.
A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.
Em 2009, a Sony recebeu o Prêmio INFO 2009 em duas categorias: Notebook com o VAIO AW 180 AU e Câmera Digital com a Cyber-shot DSC-T900. O Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno, a premiou como a empresa de eletroeletrônicos que mais respeita o consumidor, com 57% dos votos.
Outra premiação em 2009 foi a Época NEGÓCIOS 100 – As Empresas de Maior Prestígio no Brasil – onde a Sony ocupou a 14ª colocação no ranking geral das empresas, 2ª entre eletroeletrônicos, 4ª em qualidade de produtos e serviços e 7ª entre as preferidas pelos homens. Já o Top of Mind Casa e Mercado 2010 premiou a Sony Brasil em três categorias: TV, Home Theater e Projetores.
http://www.inteligemcia.com.br/15270/2010/11/04/sony-apresenta-solucoes-para-o-setor-de-transporte-na-feira-negocios-nos-trilhos/