Acidente ocorreu no domingo na Baixada Fluminense e deixou 15 feridos.
Motorista do ônibus teria avançado o sinal, segundo testemunhas.
Moradores reclamam da falta de sinalização na passagem de nível em Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde na tarde de domingo (31) uma colisão entre um ônibus e um trem da SuperVia na passagem de nível de Saracuruna, na Baixada Fluminense, deixou um total de 15 feridos. Sete deles foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
O acidente expôs a falta de segurança no cruzamento. Uma reclamação antiga de quem passa sempre pelo local. O sinal sonoro que deveria servir de alerta quando um trem se aproxima , segundo os moradores, toca dia e noite sem parar.
Mesmo depois do acidente, motoristas continuavam a se arriscar cruzando a linha férrea bem na frente de um trem. Acostumados à falta de fiscalização, moradores também caminham pelos trilhos, sem se dar conta do perigo.
Com a câmera do telefone celular, um morador registrou os momentos logo depois do acidente, com passageiros feridos do lado de fora e o trabalho dos bombeiros para resgatar vítimas que ainda estavam dentro do ônibus.
O que diz a SuperVia
Procurada pelo G1, a SuperVia explica que o trem seguia de Saracuruna para Inhomirim, quando, por volta das 16h, houve a colisão na passagem de nível perto de Saracuruna. No local, segundo a SuperVia, há sinalização visual, sonora e luminosa.
Ainda segundo a SuperVia, o motorista do ônibus não teria obedecido à sinalização, ultrapassou e houve a colisão. Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e, após 15 minutos, o trem seguiu viagem. A SuperVia informou ainda que nenhum passageiro do trem ficou ferido, e que o motorista do ônibus teria fugido após o acidente.
O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/moradores-pedem-sinalizacao-em-local-de-colisao-entre-trem-e-onibus.html