15 outubro 2010

Na palma da mão

Programe-se
 
 
 
Chegar sem informação a uma cidade desconhecida até pode render histórias engraçadas, mas com certeza vai roubar horas valiosas. Para driblar imprevistos e evitar desperdício de tempo, o viajante tem bons aliados: os aplicativos de smartphones. Os chamados apps podem ser baixados em iPhones, Blackberrys, Palms, aparelhos com sistema Android e outros. Com eles, tarefas como achar o restaurante mais próximo ou o local onde o carro foi estacionado ficam bem mais fáceis - e rápidas.



Mapas
Desbrave cidades mundo afora por conta própria com o OffMaps. Com uma conexão Wi-Fi, dá para acompanhar seus passos no mapa. Disponível para iPhone e Blackberry (offmaps.com).




Hotéis
Mudou o roteiro de última hora, foi para a cidade ao lado e decidiu passar a noite lá? Peça ajuda ao Hotelzon para encontrar o hotel mais próximo - vale para iPhone e Blackberry (hotelzon com).




Restaurante
Se a fome bater no caminho entre o Coliseu e a Fontana di Trevi, busque rápido uma opção de lugar para comer com o Where, disponível para iPhone, Blackberry, Android e Palm (where.com).




Metrô
Para ver horários e a situação das linhas de metrô de 400 destinos, além de rotas alternativas para fugir do rush, baixe a ferramenta no Blackberry, Palm, iPhone ou Android (nanika.net/metro).




Garagem
Alugou um carro e não sabe onde estacionou? Não perca tempo: acione o G-Park, que marca o lugar onde ele está e ainda mostra o caminho de volta. Só para iPhone (itunes.apple.com/app/g-park)



Destinos
Alguns países criaram um banco de dados próprio com informações preciosas que podem ser baixadas. Confira: Colômbia (colombia.travel); Holanda (holland.com); Suíça (myswitzerland.com); Espanha (spain.Info); e Austrália (tourism australia.com).

http://www.moginews.com.br/materias/?ided=996&idedito=43&idmat=75655

Arquivo INFOTRANSP