01 outubro 2010

CPTM conclui obras da nova estação Itapevi

publicado em 01/10/2010 às 20h09:

CPTM conclui obras da nova estação Itapevi

Edifício original foi ampliado, aumentando em 60% sua capacidade

Do R7
 
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terminou as obras de modernização da estação Itapevi, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), nesta sexta-feira (1º). O edifício original, construído na década de 1980, foi modificado e ampliado, aumentando em 60% sua capacidade.

A estação, que atende cerca de 25 mil usuários, pode agora receber até 40 mil passageiros por dia. O local passou por obras para aumentar a acessibilidade e modernizar a estação. Uma nova passarela e dois elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foram construídos.

As obras também incluíram a instalação de equipamentos de acessibilidade, como elevador, banheiro exclusivo, piso e rota táteis, comunicação em Braille, entre outros. O bicicletário do local foi revitalizado e teve sua capacidade ampliada de 207 para 480 vagas.

Outras obras serão feitas no acesso sul da estação, com sinalização para travessia de pedestres e paradas de ônibus. Nesse local, será construído o primeiro trecho do corredor metropolitano Itapevi-São Paulo da EMTU/SP, entre Itapevi e Jandira, que compreende 5 km de viário, pontos de parada, viaduto, calçadas, ciclovia e passarela.

Arquivo INFOTRANSP